domingo, 4 de fevereiro de 2007

Nova coleção de esculturas FONTE DE PRAZER

O escultor Manuel Cruz, cuja carreira é gerida pelo departamento de Cultura e Arte da empresa Oceano de Ideias, criou um conjunto de peças em bronze denominadas "Fonte de Prazer" com um forte significado para o artista, caracterizadas por uma elevada sensibilidade ao toque e de um brilho inconfundível.


Pensamento do escultor Manuel Cruz acerca das esculturas “Fonte de Prazer”
Fonte de prazer pode ser qualquer coisa, situação ou pessoa. No contexto da minha obra, a Mulher é de facto um todo da matéria que foi criada para fazer com que haja sensualidade, leveza, subtileza e desejo.

Quem como eu, faz escultura, é única a sensação que se tem quando se contempla um corpo feminino e dele se faz arte. Cumpre-se o essencial!

A vagina, sem a exclusividade da procriação e maternidade, é vista como a mais completa fonte de prazer onde não deve existir limite, no talento a colocar ao que dela se deseja. No entanto as sensações fortes são divididas pelo corpo todo em partes distintas, não sendo menos o prazer que delas se pode tirar, tudo pode e deve ser “explorado”, independentemente de quem o faça!

Manuel Cruz, escultor
A empresa Oceano de Ideias certifica que as esculturas “Fonte de Prazer” foram concebidas e executadas nos termos abaixo descritos, garantindo deste modo a sua rigorosa exclusividade.

Títulos da obras: “Fonte de Prazer” nº 1 a nº 6
Material: Bronze
Técnica: Fundição de bronze
Execução: Fundição de Arte
Peso: 1,400 Kg a 2,800 Kg
Dimensões: 80 mm a 200 mm (altura) (vários diâmetros)
Gestão e comercialização: Oceano de Ideias
Tiragem: 5 Exemplares Originais
Provas de Autor: 1 Exemplar (em Bronze) + 1 Molde (em Barro)
Assinaturas na Obra: Artista
Assinaturas no Certificado: Artista e Gestor