terça-feira, 27 de dezembro de 2011

I&DT - Núcleos de I&DT - Aviso para Apresentação de Candidaturas n.º 18/SI/2011


Aviso para Apresentação de Candidaturas n.º 18/SI/2011

Prazos: de 23.12.2011 a 17.02.2012
Área: Incentivos às Empresas
Tipo de ProjectoI&DT - Núcleos de I&DT
Entidades Beneficiárias:  Empresa

1. Prazos para a Apresentação de Candidaturas

Entre o dia 23 de Dezembro de 2011 e o dia 17 de Fevereiro de 2012 (24 horas).

Para efeitos do presente Aviso, o ano pré-projecto corresponde ao exercício económico de 2010, independentemente da data de apresentação da candidatura.

2. Objectivos e Prioridades

Os projectos candidatos ao presente Aviso, inseridos na tipologia “Capacitação e Reforço de Competências Internas de I&DT”, têm como objectivo a promoção do up-grade das empresas de pequena ou média dimensão (PME) para patamares mais elevados de desenvolvimento tecnológico e de inovação, através da criação e consolidação de unidades estruturadas com características de permanência e dedicadas exclusivamente a actividades de I&DT, dotando-as das competências humanas e materiais próprias indispensáveis à sua intervenção.

3. Tipologia de Projectos a Apoiar

Os projectos a apoiar inserem-se na modalidade de “Núcleos de I&DT” inscrita na tipologia “Capacitação e Reforço de Competências Internas de I&DT” (subalínea i) da alínea c) do n.º 1 do artigo 5.º do Regulamento do SI I&DT).

4. Âmbito Territorial

Todas as regiões NUTS II do Continente.

As candidaturas com investimentos localizados nas Regiões NUTS II de Lisboa ou do Algarve não deverão incluir investimentos localizados noutras NUTS II.

5. Data Limite para a Comunicação da Decisão aos Promotores

Dia 17 de Maio de 2012.

Mais informações em: Avisos de apresentação de candidaturas.

Para análise de planos de investimento, elaboração de estratégia de investimento em coerência com os Sistemas de Incentivos, o desenvolvimento e submissão de candidaturas e a gestão de procedimentos de candidaturas (esclarecimentos, pedidos de pagamentos e encerramento do projecto) por favor contacte a empresa Oceano de Ideias:

Site:        www.oceanoideias.com