terça-feira, 27 de dezembro de 2011

I&DT - Projecto Individual - Aviso para Apresentação de Candidaturas n.º 17/SI/2011


Aviso para Apresentação de Candidaturas n.º 17/SI/2011

Prazos: de 23.12.2011 a 26.03.2012
Área: Incentivos às Empresas
Tipo de ProjectoI&DT - Projecto Individual
Entidades Beneficiárias: Empresa

1. Prazos para a Apresentação de Candidaturas

Entre o dia 23 de Dezembro de 2011 e o dia 26 de Março de 2012 (24 horas).

Para efeitos do presente Aviso, o ano pré-projecto corresponde ao exercício económico de 2010, independentemente da data de apresentação da candidatura.

2. Objectivos e Prioridades

Os projectos a apoiar no âmbito do presente Aviso deverão corresponder a projectos de I&DT promovidos por empresas, compreendendo actividades de investigação industrial e/ou de desenvolvimento experimental, conducentes à criação de novos produtos, processos ou sistemas ou à introdução de melhorias significativas em produtos, processos ou sistemas existentes.

3. Tipologia de Projectos a Apoiar

Os projectos a apoiar inserem-se na modalidade de “Projectos Individuais” inscrita na tipologia “I&DT Empresas” (subalínea i) da alínea a) do n.º 1 do artigo 5.º do Regulamento do SI I&DT).

4. Âmbito Territorial

Todas as regiões NUTS II do Continente.

As candidaturas com investimentos localizados nas Regiões NUTS II de Lisboa e do Algarve não deverão incluir investimentos localizados noutras NUTS II.

5. Data Limite para a Comunicação da Decisão aos Promotores

Dia 06 de Julho de 2012.

Mais informações em: Avisos de apresentação de candidaturas.

Para análise de planos de investimento, elaboração de estratégia de investimento em coerência com os Sistemas de Incentivos, o desenvolvimento e submissão de candidaturas e a gestão de procedimentos de candidaturas (esclarecimentos, pedidos de pagamentos e encerramento do projecto) por favor contacte a empresa Oceano de Ideias:

Site:        www.oceanoideias.com